Nele encontram-se importantes construções da nossa cidade, como a Igreja da Ordem, o Museu Paranaense, a Igreja do Rosário, a Catedral Metropolitana a Casa Romário Martins, a Igreja Presbiteriana, as Ruínas de São Francisco, a Sociedade Garibaldi, o Memorial da Cidade de Curitiba, o Museu de Arte Sacra, além do Relógio das Flores e a Fonte da Memória.
Todos os domingos, desde 1973, ocorre a tradicional Feira do Largo da Ordem. Nesta feira são vendidos artesanatos locais, entre comidas e bebidas tradicionais de feiras em Curitiba.
O local é um tradicional ponto de encontro, pois, além da feirinha nos domingos, abriga vários bares, pubs e restaurantes. O bar mais frequentado é o Schwarzwald Bar do Alemão, que como o nome já diz, é um tradicional bar alemão com comidas típicas e com a sua bebida mais pedida o super conhecido, submarino (ele merece um post só pra ele, pois são muitos detalhes interessantes e que vocês devem saber de cada um).
Logo depois do "cavalo babão", temos o The Farm, o Fire Fox e o Tuba's que ficam um do lado do outro, e todos têm o mesmo segmento, tendo mesas ao ar livre, para curtir as noites de verão. Geralmente as mesas externas são muito concorridas, tendo até que colocar nome em lista de espera. Mas convenhamos, vale muito a pena!
O Largo da Ordem é um excelente local para happy hours, tanto pelo localização que fica na região central de Curitiba, quanto pela variedade de bares e pubs. Para quem ainda não conhece, é uma ótima pedida e uma grande oportunidade de se conhecer gente bonita e interessante.
FOTO: Arte Brasileira
Nenhum comentário:
Postar um comentário